Conteúdo e Bem-estar

O despreparo dos professores

15-10-2010 12:41

Em escolas ou faculdades o problema se repete, são inúmeros professores sem qualquer preparo para receber alunos especiais, ou seja, com problemas diversos entre eles os surdos e os que possem sindrome de down, mas, venho através deste artigo tratar de um problema grave e aparentemente invisível.

É a dislexia (para saber mais sobre o assunto visite o site: www.dislexia.com.br), são tantos os alunos com este problema nas salas de aula, que se for fazer uma pesquisa específica, o resultado seria assustador.

Colhi alguns relatos de alunos com uma enorme dificuldade para aprender um assunto dado em sala de aula, isso tudo mostra o desprearo do professor.

Um destes alunos disse estar apavorado com as notas que tira, pois estuda muito, muito mesmo, sua mãe fica preocupada, pois não consegue conter o filho. ele diz que por mais que tente entender, só consegue depois de cinco ou seis vezes a depender do texto lido.

O professor por sua vez não entende e não ajuda o aluno.

Este é apenas um dos milhares de casos, aprender a diferenciar um aluno desenteressado de um aluno com dislexia é de suma importância e urgência.

Procurar no site

Contatos